Prefeitura de Barreiras realiza mobilização para garantir selo UNICEF

selo

As secretarias municipais de Barreiras realizarão durante manhã e tarde uma grande mobilização em prol do selo UNICEF, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, nessa sexta-feira, 13. A Programação inclui debates, apresentação dos indicadores sociais da cidade e momentos artísticos. O evento começa às 9:30 horas e vai até às 17:00 horas.

Para ganhar o selo UNICEF, os municípios apresentar índices positivos nos indicadores pré-determinados, garantindo a efetividade das políticas públicas adotadas. Na saúde, por exemplo, Barreiras reduziu consideravelmente a mortalidade infantil e aumentou o número de atendimentos no pré-natal.

Os municípios que buscam aprovação devem ter um Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em funcionamento, que priorize a proteção dos jovens e crianças. Instituições como APAE, MIQUEI e AMEC também participarão das atividades.

“Estamos fazendo um grande trabalho para garantir de vez o selo UNICEF município aprovado, cuidando da criança desde o pré-natal até a inserção no mercado profissional e todas as secretarias estão mobilizadas”, disse Rogério Tavares, articulador do selo UNICEF na Secretaria do Trabalho e Promoção Social.