Secretaria Municipal de Saúde e Sindsemb realizam visita técnica à empresa responsável pela alimentação dos servidores municipais

Na manhã dessa sexta-feira (11) o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, acompanhado da subsecretária Larissa Barbosa, da coordenadora de nutrição Nélida Cunha e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Barreiras – SINDSEMB, Carmélia da Mata, realizou uma visita técnica à empresa fornecedora de alimentação aos servidores que trabalham em regime de plantão no município, como no Hospital Municipal Eurico Dutra, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Com objetivo de avaliar a qualidade da alimentação, bem como a estrutura física da empresa, a visita técnica percorreu todos os ambientes, desde os locais que são armazenados temperos secos, como também leguminosas, hortaliças, verduras e carnes.

“Com essa visita, observamos que a rotina dos funcionários que preparam a alimentação fornecida aos servidores municipais está de acordo com os padrões que a legislação solicita. A produção está adequada, encontramos os funcionários devidamente uniformizados, o espaço e ambiente higienizados e as características organoléticas como a textura, o sabor e a cor dos alimentos, estão tudo em acordo”, destacou a coordenadora de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Nélida Cunha.
A empresa prestadora do serviço também conta com uma nutricionista responsável pela montagem do cardápio que é disponibilizado semanalmente aos servidores e um carro próprio para fazer o transporte dos alimentos. Acompanhando de perto a apresentação dos setores de armazenamento dos alimentos e de olho na montagem dos pratos, a presidente do sindicato agradeceu o convite, relatou satisfação e ainda argumentou no que pode ser melhorado na diversidade do cardápio.

“Estou muito satisfeita com essas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, esse convite foi importantíssimo para acompanharmos juntos a estrutura física, os cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos, que por sinal é excelente. Continuamos tendo reclamações sobre a diversidade do cardápio, vamos avaliar em conjunto com a nutricionista e com a empresa o que pode ser melhorado”, disse Carmélia da Mata.

De acordo com o secretário de saúde, é de extrema importância acompanhar todo ordenamento da estrutura da secretaria, principalmente nos quesitos que envolvem diretamente os servidores, como alimentação, estrutura física adequada para o descanso entre os plantões, direitos e garantias a eles estendidos.

“Nessa visita técnica fizemos questão de contar com a presença da presidente do SINDSEMB, para avaliar de perto onde e como são feitas as marmitas e lanches dos nossos servidores municipais. Observamos toda estrutura, armazenamento e montagem dos pratos, bem como os cuidados na distribuição. Ficamos satisfeitos com a visita e iremos avaliar o que pode ainda ser melhorado na qualidade da oferta dos alimentos”, disse Anderson Vian.