Unidades habitacionais do Residencial Solar Barreiras serão sorteadas nesta sexta-feira

Será realizado às 9:00 horas, nesta sexta-feira (29) no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, o sorteio das 500 casas do Residencial Solar Barreiras construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho também fará a seleção de 250 vagas para composição do cadastro reserva.

A lista dos beneficiários aptos ao sorteio estará exposta na antiga sede da Prefeitura de Barreiras – Avenida Clériston Andrade, e na Diretoria de Habitação – Rua Guadalajara, no Centro (ao lado da Rádio Barreiras).

“O empreendimento residencial Solar Barreiras está com cerca de 80% da obra realizada e está localizado nas proximidades do Conjunto Habitacional Buritis, saída para Angical, os cadastros são analisados conforme os critérios estabelecidos nos âmbitos nacional e municipal”, destacou a secretária municipal de assistência social Gabriela Nogueira.

Entre os critérios para seleção das famílias estão grupos compostos por ocupantes de área de risco, insalubres ou desabrigados, pessoas com deficiência, mulheres que sustentam a família, beneficiários do Bolsa Família, menores de idade, idosos, famílias monoparentais e residentes na cidade há mais de cinco anos.