Barreiras: Equipes dos RHs da Prefeitura, Saúde e Educação recebem orientações para encaminhar corretamente pleitos dos servidores

Aconteceu ontem, dia 24, na Prefeitura de Barreiras uma reunião com os funcionários que integram as equipes dos RHs da prefeitura, da Secretaria de Saúde e Educação, com o objetivo de orientar e como proceder com a recepção dos requerimentos protocolizados pelos servidores após a aprovação dos projetos de lei nº 09 e 10 de 2017.

Os RHs farão uma ação conjunta para levantar todos os requerimentos e solicitações dos funcionários com relação aos cursos e capacitações junto ao município. Também será elaborado um protocolo de execução, onde serão fixados critérios para avaliação dos pleitos sob a égide das leis nº 1.262 e 1.263/2017, que normatiza os estatutos dos servidores civis e do magistério.

De acordo com o Procurador Geral do Município Túlio Viana, o governo municipal está se organizando para futuramente promover o pagamento dos direitos líquido e certo dos servidores. “Todas as solicitações serão analisadas. As equipes dos RHs também receberam todas as orientações necessárias para proceder com os novos requerimentos, e dar encaminhamentos aos trâmites que serão viabilizados com as novas leis”, disse.