17º Passeio Ecológico Panacan reúne centenas de pessoas na tradicional descida pelo Rio Grande, no feriado de São João

Tradicionalmente, o feriado de São João, em Barreiras, é comemorado em meio à natureza com o Passeio Ecológico Panacan, que este ano reuniu centenas de pessoas na comunidade de São José do CTI, na sua 17ª edição. A alegria e a adrenalina acompanharam o grupo durante a descida de boia até a comunidade de Barrocão de Baixo.

Jovens, adultos e até crianças se programam para participar do passeio, como os amigos Maria Valdete, Wilson Batista e Josenita Gomes que participam de todas as edições.  Esse ano, eles desceram num colchão inflável com a mesma alegria de sempre. “Participamos todos os anos desse passeio ecológico e é uma emoção rever amigos, iniciar novas amizades e desfrutar dessa natureza tão linda que é o Rio Grande”, contou dona Josenita Gomes.

Além do entretenimento, o Passeio Ecológico Panacan tem como principal objetivo explorar o potencial do turismo ecológico pelo Rio Grande e este ano, novamente contou com a participação do prefeito Zito Barbosa que marca presença ininterruptamente desde 2012, também do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, do vereador Otoniel Teixeira e da coordenadora pedagógica, Aldeci Queiroz.

“Com certeza é um dia de muita emoção, acompanho desde 2012 esse passeio que já faz parte do calendário junino de nossa cidade. O Passeio Ecológico Panacan reúne, em pleno feriado de São João, centenas de pessoas que gostam dessa adrenalina e amam nosso Rio Grande, é um evento maravilhoso, que nos coloca em contato direto com a natureza celebrando o padroeiro de Barreiras. Agradecemos mais uma vez aos organizadores, foi mais um divertido e alegre passeio ecológico”, ressaltou o prefeito, junto aos participantes.

Ao final do percurso, um almoço foi servido na comunidade do Barrocão de Baixo.  Uma diversidade de músicas juninas embalaram amigos e famílias na confraternização.

Dircom/PMB – 26.6.2023