X Conferência Municipal de Assistência Social discute amanhã, 18, a garantia de direitos no fortalecimento do SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizam amanhã, 18, a décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento acontecerá durante todo o dia no auditório do IFBA, com o credenciamento a partir das 07:30h.

A Conferência tem por objetivo a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS em todo o município.

A expectativa é reunir os usuários da assistência social, assim como os representantes de entidades e trabalhadores do SUAS. A conferência também é direcionada para os representantes do Judiciário, do Ministério Público e representantes governamentais que atuam nos serviços da assistência social.

Após abertura, será realizada a palestra magna e organização dos grupos temáticos. No período vespertino serão discutidos os 4 eixos temáticos. A secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira enfatizou a importância da participação e discussão dos temas para a ampliação da rede SUAS no município.

“A conferência é uma oportunidade onde todos os envolvidos podem discutir de forma compartilhada, pautar e propor ações viáveis para ampliação e garantia dos direitos ao SUAS. Vamos discutir eixos relacionados à proteção social, gestão democrática e controle social, acesso e articulação de serviços e benefícios, além de legislação e corresponsabilidades dos entes federativos para garantir direitos sociais”, disse a secretária Gabriela.

No final do dia serão realizadas as plenárias para votação das propostas e eleição da delegação que representará Barreiras na conferência estadual.