Vice-prefeita Karlúcia Macêdo participa do lançamento da Operação Safra 2017/2018

O lançamento da Operação Safra 2017/2018 aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 06, no hangar 8 da Associação Barreirense Aerodesportiva – ABA. A operação Safra será efetivada pelo quarto ano consecutivo pela Policia Militar da Bahia por meio do Comando de Policiamento da Região Oeste – CPRO, do Comando de Policiamento Especializado, da CIPE Cerrado, GRAER, Rondesp, 85ª CIMP de Luis Eduardo Magalhães e a 3ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual.

Desde 01 de outubro, o policiamento ostensivo na região foi reforçado e as estradas e propriedades rurais passaram a ser monitoradas. As patrulhas intensificarão as blitzes e visitas às unidades produtivas com intuito de coibir o índice de assaltos no campo, já que nesta época do ano aumenta consideravelmente o número de ocorrências nestas áreas.

Na solenidade de lançamento, estiveram presentes o comandante do COPM (Comando de Operações Policiais Militares da Bahia), Cel. Paulo Uzeda; o Cel. Salomão Comandante do CPRO; a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, que representou o prefeito Zito Barbosa na solenidade; o secretário de segurança cidadã e trânsito Luiz Vidal; os comandantes das companhias envolvidas na Operação; além do diretor-geral da Adab, Paulo Cezar Simões; diretoria da Aiba; Abapa; Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo e empresários rurais.

“A Operação Safra a cada ano tem sido ampliada, e vem realizado ações de policiamento em toda área produtiva. Essas medidas levam mais tranquilidade e segurança aos nossos produtores, que estão no campo produzindo e contribuindo para o crescimento da nossa região. Com certeza Barreiras e os 12 municípios assistidos, estarão colaborando com a Policia Militar e toda equipe da Adab que é parceira nessa operação”, disse a vice-prefeita Karlúcia.

Essa nova edição da Operação Safra será de 19/10/2017 a 19/04/2018, contando com um efetivo policial de mais de 100 homens, viaturas policiais e o helicóptero do Graer. Durante 6 meses, eles deverão percorrer mais de mil propriedades rurais e 13 municípios do Oeste, em uma área de mais de 90 mil km².