Servidores municipais receberão salários reajustados, nesse sábado

Mantendo o compromisso assumido e em conformidade com as negociações realizadas com todas as categorias profissionais dos servidores municipais, a Prefeitura de Barreiras realizará o pagamento dos proventos já com o acréscimo do reajuste nessa sexta-feira, 27, com disponibilidade para saque no sábado, 28. Vale ressaltar que os servidores civis, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias obterão 4% de ganho salarial. Para os professores, o percentual será de 7%.

A lei aprovada pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 25, foi sancionada pelo prefeito Zito Barbosa na tarde desta sexta-feira, 27. “Tivemos a satisfação de sancionar no dia de hoje a lei que reajusta o salário dos servidores acima da inflação e dos índices de governo e estamos autorizando a folha de abril dentro do mês trabalhado e já com o reajuste. Esse é o nosso compromisso com os servidores, deixar no passado os atrasos na folha de pagamento” disse o prefeito de Barreiras.

Para a secretária municipal de administração e planejamento, o servidor hoje tem segurança para realizar seus investimentos e pagamentos porque sabe que o salário estará na conta no tempo certo. “Mesmo com a crise atual que afeta os estados e municípios e da dificuldade na arrecadação, em função das mudanças no Código Tributário, seguiremos mantendo em dia o pagamento dos nossos servidores”, disse Versiany Roque.