Secretário e subsecretária de saúde participam de encontro com Rotary Club Barreiras e apresentam as novas ações e reordenamento dos serviços de saúde

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, acompanhado da subsecretária Larissa Barbosa, estiveram reunidos com os integrantes do Rotary Club Barreiras na noite dessa segunda-feira (10) no Hotel Solar das Mangueiras, em Barreirinhas. O encontro, que contou a presença da presidente Diane Aparecida, teve como principal objetivo compartilhar com Rotary o novo reordenamento feito no município da rede de urgência e emergência dos serviços ofertados no Hospital Municipal Eurico Dutra, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, e do Centro de Atendimento a Criança, agora Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel.

Durante a reunião, outros assuntos foram pertinentes como a chegada dos novos médicos que irão substituir os médicos cubanos através do Programa Mais Médicos em Barreiras, além do trabalho desenvolvido pela Atenção Básica do Município.

O Rotary Culb é uma associação de líderes de negócios e profissionais, que há mais de 110 anos une pessoas de diferentes culturas e continentes para promover a paz, combater o analfabetismo, a pobreza, fornecer água limpa e saneamento, prevenir e tratar doenças, desenvolvendo importantes ações na disseminação de uma saúde mais humanizada. Tendo entre suas determinações acabar com a pólio bem como educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento de doenças e ampliar o acesso à assistência médica.

“Esse foi um momento muito oportuno, o Rotary Club de Barreiras é uma entidade que tem credibilidade a nível internacional, são formadores e multiplicadores de opinião, e também são parceiros importantes nas ações de saúde, especialmente nas campanhas de vacinação. Por isso fizemos questão de nos reunirmos com os rotarianos para socializar com eles as medidas tomadas pelo município dentro do reordenamento que estamos promovendo na saúde, com o objetivo de proporcionar um atendimento mais eficiente e mais humanizado”, destacou Anderson Vian.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo