Secretária Gabriela Nogueira fala sobre gestão da Assistência Social na tribuna popular da Câmara de Vereadores

Na noite da quarta-feira, 08, a secretária municipal de assistência social e trabalho Gabriela Nogueira ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores para falar sobre as diretrizes da política pública, dos eixos estruturantes do Sistema Único da Assistência Social, das proteções sociais, além do funcionamento dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais em Barreiras e esclarecer as dúvidas dos membros do legislativo.

Segundo a secretária, “a Prefeitura de Barreiras vem se esforçando para consolidar um modelo de gestão que vai além do puro assistencialismo, para o fortalecimento do papel da família visando sua autonomia e com o objetivo de superar a. situação de vulnerabilidade na qual encontra-se inserida disse Gabriela Nogueira.

Em Barreiras, cerca de 11.400 famílias são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e todo mês milhares de beneficiários são atendidos pelos servidores da assistência social para atualização cadastral. Além disso, a população tem encontrado nos Centros de Referência de Assistência Social a porta de entrada aos serviços socioassistenciais.

“De abril até hoje, nós já atendemos 9.056 famílias para atualização do Cadastro Único, gestão dos benefícios, cancelamento ou reversão do cancelamento, visitação domiciliar para alterar situação de suspensão. Isso é ação, é trabalho, que estamos desenvolvendo de modo amplo e com qualidade”, destacou a secretária.

Além dos esclarecimentos, a comunidade e os vereadores puderam conhecer os índices de gastos, atendimentos e as perspectivas dos trabalhos da assistência no município. “Nós sabemos das mudanças que vem acontecendo, das dificuldades e dos trabalhos realizados. É muito bom que a secretária esteja presente neste momento para esclarecer nossas dúvidas”, disse a vereadora irmã Silma.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo