Secretária de Educação recebe nova diretoria da UNIQJOB e discutem planejamento junino para 2018

A secretária de educação, Cátia Alencar e a diretora de cultura, Emília Moreno receberam na tarde desta segunda-feira, 12, os integrantes da nova diretoria da União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia – UNIQJOB. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, que agora está localizada no Centro Empresarial de Barreiras ao lado da rodoviária.

Durante o encontro, a secretária Cátia reforçou a importância de estreitar os laços, e principalmente manter o diálogo de valorização das tradições nordestinas, que são evidenciadas com a proximidade do São João.

“Grandes expectativas para mais uma edição do São João no Parque. Desde dezembro já começamos os preparativos, reunindo com os parceiros, pensando nas atrações e quadrilhas, por isso esse momento com a nova diretoria da UNIQJOB é muito importante, porque teremos um planejamento participativo”, afirmou a secretária Cátia.

A diretora Emília Moreno apresentou a prévia do planejamento junino para 2018, apontando como essencial a participação ativa da UNIQJOB, que referencia a dança, a tradição e a cultura do Nordeste. Também foi apresentada a proposta do edital para o concurso municipal de quadrilhas junina, que ocorrerá dentro da programação do São João no Parque.

“O São João é uma época esperada e que todos amam, porque nos trazem o cheiro, o brilho, as delicias da culinária, a arte e a cultura do nosso Nordeste. É emocionante ver as quadrilhas dançando, o parque todo preparado para receber os visitantes, atrações, músicas e toda família reunida para comemorar o São João. Com certeza esse ano teremos uma grande festa”, disse a diretora de cultura.

Durante o encontro, também foram discutidos os mecanismos para regularização das quadrilhas juninas para viabilização de incentivo e participação no concurso. Participaram da reunião o presidente eleito Saulo Martins e os membros Messias Tavares, Alessandra e Mauro Sérgio.