Saúde em Ação movimentou a Praça Castro Alves na semana de aniversário de Barreiras

Foram quase seis mil atendimentos em cinco dias com diversos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O último dia do segundo Projeto Saúde em Ação aconteceu nessa sexta-feira, 25, e muita gente aproveitou a oportunidade para fazer consultas com o Cardiologista e Ortopedista. Durante toda semana, 5.881 pessoas foram atendidas no evento que aconteceu na Praça Castro Alves com ofertas dos serviços de coleta de preventivos, testes rápidos de H.I.V, Hepatite A e C, Sífilis, aferição da pressão arterial e glicemia, atualização do cartão SUS, além de orientações médicas com clínico geral, exames de imagens, avaliação odontológica, oftalmológico, dermatológico, orientação com nutricionista, vacinas de rotina e realização dos exames de raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Nesses cinco dias, cerca de 800 estudantes da rede municipal tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da importância da saúde bucal. Estudantes do Pré II e 1° ano da Escola Municipal São João, povoado do Riachinho, visitaram o stand de palestras de odontologia nessa sexta-feira, participaram da escovação coletiva no escovódromo e receberam kits de higiene bucal. Quem também fez uma participação especial do Saúde em Ação, foi o grupo Carimbó, do Idade Viva. Os integrantes do Programa dançaram e animaram todos que estavam na praça.
Dona Maria José, moradora do Bairro Serra do Mimo, aproveitou a oportunidade e fez exames de glicemia, aferiu a pressão e passou pelo Ortopedista. “Achei esse evento nota dez, os atendimentos foram rápidos e os resultados dos meus exames foram positivos”, disse satisfeita.

A secretária de saúde reafirmou o sucesso do segundo Saúde em Ação. “Ficamos durante cinco dias realizando diversos procedimentos médicos juntamente com a equipe técnica, administrativa e parceiros da Secretaria. Quase seis mil pessoas foram atendidas aqui na Praça e buscamos fazer isso com muito carinho através dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde. Já estamos planejando o Projeto Saúde em Ação de 2019”, disse Marisete Bastos.