Prefeitura de Barreiras valoriza musicalidade local no carnaval

Para valorizar as atrações musicais que já são queridas em Barreiras e região, 27 músicos locais e suas bandas se apresentarão nos três circuitos que compõem o Barreiras Folia 2018. Seja nos trios do Circuito Aguinaldo Pereira e Rio de Ondas ou no palco do Circuito Zé de Hermes, a festa estará garantida ao som do que a região tem de melhor.

“A nossa região tem uma musicalidade riquíssima e este ano, mais 70% das atrações do Barreiras Folia são compostas por músicos e bandas locais. “Para nós é um marco, é também uma oportunidade da comunidade ter contato com as performances artísticas dos membros da Banda 26 de Maio fora dos protocolos dos eventos municipais”, disse Emília Moreno diretora de cultura.

Segundo o músico Aender Olywer, que se apresentará domingo, 11, no Rio de Ondas e também no Circuito Aguinaldo Pereira, participar da retomada do Carnaval em Barreiras é uma oportunidade única. “Muitos de nós tínhamos que buscar outras cidades e estados nesse período porque aqui a festa estava esquecida. Fico muito feliz de poder participar novamente do Carnaval, seja no palco ou nos blocos”, comentou Aender.

A abertura oficial acontecerá, às 18:00 horas, dia 09 de fevereiro com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e sua corte. No dia 08, quinta-feira, será realizado concurso para escolha do rei, rainhas e princesas do carnaval, na Praça Landulfo Alves. Já no Circuito Rio de Onda, a festa começa no sábado, 10.

A programação completa do Barreiras Folia, fotos e notícias podem ser conferidas no site da prefeitura: www.barreiras.ba.gov.br

Confira aqui todas as atrações que se apresentarão nos circuitos do Barreiras Folia 2018: