Prefeitura de Barreiras segue levando pavimentação e qualidade de vida aos mais diversos pontos da cidade

Após anos de lama e poeira, a Rua Hermenegildo Fé recebe intervenções do programa Pavimenta Barreiras.

A rotina dos estudantes do tradicional Colégio Batista de Barreiras e servidores da Reitoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, mudou desde a semana passada com o início das obras de pavimentação da Rua Hermenegildo Fé. As equipes e máquinas já finalizaram a base para receber o asfalto, com cascalhamento e compactação. Os próximos passos serão o alinhamento, imprimação e pavimentação asfáltica.

Os estudantes já estão entusiasmados com a mudança, que começa a transformar a realidade da via, trazendo melhorias no fluxo de carros e motos, além dos pedestres que terão mais mobilidade e segurança no local. A pavimentação também beneficiará os servidores do Núcleo Territorial de Educação – NTE 11 e os estudantes das unidades escolares próximas, a exemplo da Escola Marcos Freire, Folk Rocha e IFBA.

A rua Hermenegildo Fé é uma das mais antigas de Barreiras, e a pavimentação vai atender uma antiga reivindicação dos moradores da proximidade, empresas localizadas na travessa e instituições de ensino. A vice diretora do Colégio Batista de Barreiras, Eliene Diniz, comemora a proximidade do fim da poeira, buracos e até da lama, formada em todo trajeto.

“Primeiramente receber as equipes de trabalho e máquinas foi uma surpresa misturada com alegria. Enviamos tantas solicitações, ofícios e nunca recebemos resposta ou atenção de gestões anteriores. Convivemos com a poeira, buraco e lama durante esses 27 anos do Colégio Batista neste local, e agora todos nossos colaboradores, professores e alunos terão uma rua asfaltada para chegar até nosso prédio”, salientou Eliene.

Essa ação faz parte do programa Pavimenta Barreiras – maior programa de pavimentação asfáltica da Bahia, a conclusão da obra se dará com a instalação de sarjetas e requalificação da iluminação pública, ampliando os pontos de luz em toda rua. A previsão de entrega é para os próximos quinze dias.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo