Prefeitura de Barreiras promove intervenções estruturais para eliminar alagamento na Avenida Castelo Branco

Foco de alagamento todos os anos no período chuvoso, a Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, está recebendo atenção especial em intervenções de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Barreiras. Desta vez, as obras se concentram no cruzamento com a Avenida Ilhéus que já recebeu serviços de eliminação de um acentuado declive ao lado das residências que criava uma grande poça de água sem saída, bem como o rebaixamento da via, onde passará o canal. Agora, está sendo preparada a base para a nova pavimentação asfáltica.

O objetivo da Prefeitura é facilitar e diminuir o tempo de escoamento da água da chuvas. As obras também facilitarão a implantação do segundo canal de drenagem do Bairro Santa Luzia.

“A nossa cidade precisa de um amplo trabalho de drenagem em vários bairros e estamos fazendo um grande esforço para captar os recursos necessários para execução dessas obras. No caso da Santa Luzia, além do canal para a drenagem das águas pluviais, já realizamos a atualização do cadastro dos moradores que necessitarão de melhorias habitacionais e construção de banheiros”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Essa semana, as ações do Programa Pavimenta Barreiras concluíram também a pavimentação asfáltica da Rua Santa Helena e mais cinco travessas na Cascalheira, perfazendo um total superior a 9.000 metros quadrados de pavimentação. A prefeitura dará continuidade a pavimentação no bairro com a aplicação de bloquetes nas demais ruas.