Prefeitura de Barreiras apoia Feira da Saúde do Residencial Boa Sorte

A manhã desse domingo, 02, foi de muita atividade socioeducativa e assistencial na Feira da Saúde no Residencial Boa Sorte. A Prefeitura de Barreiras através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, apoiou a iniciativa do Projeto Social da Associação do Residencial Boa Sorte em parceria com a Phillos Consultoria, Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, Coifeodonto e Academia de Cabeleireiros Ângelo Patrício.

Várias tendas foram montadas com o intuito de promover uma manhã de domingo interativo. Além do Espaço da Beleza, os moradores tiveram atendimento médico, ortopédico, odontológico e vacinação. Dona Eline de Almeida, aproveitou e trouxe Pedro Felipe de 04 anos para atualizar a caderneta de vacina.

“Aqui ainda não temos uma Unidade de Saúde, e essa oportunidade de vários atendimentos em um só dia contribuiu de forma positiva, tanto para suprir nossas demandas, como para interagir nossos filhos nos projetos sociais”, disse a moradora, também se referindo ao Espaço Infantil, que teve bastante brinquedos lúdicos.

Os acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina da FASB, realizaram testes rápidos de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação postural. Já a equipe da Coifeodonto realizou higiene bucal e entrega de kits para as crianças. Beatriz foi uma das primeiras a querer receber as orientações. “Cuidar dos dentes é muito importante, agora irei seguir as orientações direitinho”, falou.

O Centro de Controle de Zoonoses aproveitou a oportunidade e orientou também os moradores sobre os programas de chagas, dengue, esquistossomose, realizaram ainda, borrifação nas ruas contra o mosquito Aedes aegypti e vacinação em cães e gatos do bairro.

A musicalidade também fez parte da programação através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, e crianças e adolescentes, integrantes da Escola de Música e Flauta Doce do Residencial Boa Sorte cantaram Asa Branca, Aleluia e Sinfonia de Beethoven. O grupo da Associação de Capoeira Cultural que atende cerca de 60 crianças também fizeram apresentações no espaço da Feira.

Antes do sorteio de prêmios, teve ainda a apresentação musical da Banda Ministério e Louvor da Igreja Assembleia de Deus do Boa Sorte e da Banda Sedução do Forró. De acordo com a presidente do bairro, esse momento foi significativo para os moradores que aproveitaram o domingo para se consultar, ficar informado e interagir no espaço.

“Através dessa parceria com os serviços ofertados pela Prefeitura de Barreiras e com os outros parceiros da nossa cidade, fizemos desse domingo um dia de informação, saúde e entretenimento. Estamos satisfeito com o resultado e pretendemos realizar mais vezes essas ações sociais para os moradores do Residencial Boa Sorte”, avaliou Fabiana Pereira.