Prefeito Zito Barbosa recebe Grupo Sertaneja e discutem novos investimentos em Barreiras

O prefeito Zito Barbosa recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, o diretor-presidente do Grupo Sertaneja, Antônio Balbino de Carvalho Neto, o coordenador de novos negócios do Grupo, Sávio Menna Barreto e o vereador Carlos Costa.

Durante o encontro, o diretor presidente, Antonio Balbino apresentou os projetos de captação de novos investimentos para Barreiras, sinalizando que já mantém contato com grupos empresariais renomados e de diversos segmentos comerciais. “Estamos prospectando a vinda desses investidores ao município, e muitos já conhecem Barreiras pela divulgação da potencialidade agrícola, mas nosso maior foco é demonstrar a vocação na área de serviços e comércio. A reunião foi extremamente positiva, alinhamos ações que facilitarão a busca de empreendimentos e estaremos contribuindo sim, para colocar o município definitivamente nos rumos do desenvolvimento”, enfatizou Antonio Balbino.

Outro assunto discutido foi a área do Hospital do Oeste, pertencente ao Grupo Sertaneja, que apesar de ter sido desapropriada, não teve o processo concluído. “Essa escrituração definitiva possibilitará a tão sonhada ampliação do HO, acreditamos que este primeiro encontro renderá bons resultados”, disse o vereador Carlos Costa.

O prefeito Zito destacou que trata-se de um dever institucional promover a melhora da relação entre a administração municipal e os parceiros da iniciativa privada. “Dentre os programas do Projeto Desenvolve Barreiras que lançamos no último dia 07, esta o Programa Barreiras Investe, através do qual iremos fortalecer a atração de novos investimentos no município, bem como apoiar a expansão das unidades já instaladas. É um compromisso desta gestão atuar para gerar emprego e renda para a população”, disse.

O prefeito ressaltou, também, que faz parte dos planos da Administração elevar a competitividade do município. “Queremos mostrar para o Brasil que Barreiras é uma das principais cidades do estado na produção agrícola e prestação de serviços, e temos potencial para competir por mais investimentos produtivos. Vislumbramos a confirmação de Barreiras como o grande polo regional, tanto nos setores educacional, como de serviço, comércio indústria e na saúde. Temos indicadores diferenciados, e vamos buscar medidas para incentivar a vinda de novos empreendimentos”, afirmou o prefeito.