Pavimentação das ruas do Bela Vista está na fase conclusiva

Os moradores do Bairro Bela Vista já começam a sentir as mudanças que as obras do Programa Pavimenta Barreiras irão proporcionar no seu dia a dia. A conclusão dos mais de 24 mil m² de pavimentação asfáltica está na fase final. São nove ruas do bairro que a partir de agora, estarão livres da poeira e dos alagamentos, durante o período das chuvas. A previsão é que até este sábado (28), a pavimentação seja concluída para dar início a colocação de meios fios e sarjetas, com a microdrenagem.

As obras no Bela Vista foram lançadas pelo prefeito Zito Barbosa em 30 de agosto, e fazem parte da primeira etapa do Programa Pavimenta Barreiras que já beneficiou os bairros Santa Luzia e Vila Amorim. “Trabalhamos com um planejamento rigoroso, quando anunciamos uma obra a população pode ter certeza de que seu cronograma de execução será obedecido. E estamos acelerando o ritmo para que todas as obras de pavimentação já iniciadas sejam concluídas antes das chuvas, nestas localidades a população terá muito mais conforto ao transitar pelas ruas no período chuvoso”, disse o prefeito.

O Pavimenta Barreiras já é considerado o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, e a segunda etapa do programa segue executando obras na Morada da Lua de Cima, e Baraúna, já tendo realizado a requalificação nas avenidas José Bonifácio, Castelo Branco, Jardim da Saudade e pavimentação no Bairro Novo Horizonte. Ao concluir a segunda etapa, mais de 200 mil m² de pavimentação e requalificação asfáltica, meio fio e sarjeta terão sido aplicados.