Parceria garante capacitação profissional aos moradores do Residencial São Francisco

Buscando a inserção no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Barreiras vem consolidando as atividades socioassistenciais desenvolvidas nos residenciais, construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Na tarde da última quinta-feira, 21, na sede do SENAI, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão dos 10 cursos de capacitação oferecidos por meio do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST no Residencial São Francisco.

Os cursos são viabilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, sob o olhar atento da Diretoria Municipal de Habitação. Ao todo, 86 pessoas concluíram os cursos nas áreas de gastronomia, logística, controle de qualidade, hidráulica e atendimento ao público.

“É muito importante a promoção da dignidade e inserção social dos moradores dos residenciais por meio da capacitação profissional. As atividades fazem parte do Eixo de Desenvolvimento Socioeconômico Geração Trabalho e Renda do PDST, e parceiros como o SENAI são indispensáveis ao sucesso dessas iniciativas”, disse a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

Segundo informações da Diretoria Municipal de Habitação, em breve, novas turmas de capacitação estarão disponíveis para os moradores do Residencial São Francisco. Já no Residencial Boa Sorte, as aulas já começaram. “Estamos atentos às demandas dos residenciais e a nossa equipe está muito engajada nos projetos sociais para garantir mais qualidade de vida aos moradores”, disse a diretora de habitação Eva Vidal.