Barreiras: Agentes da Cotrans promovem dia de Educação no Trânsito na escola Major Cândido

Vermelho – Pare. Amarelo- Atenção. Verde- Siga.Ultrapasse somente na Faixa de Pedestres. Observar fluxo de carros, atenção ás sinalizações e respeito aos veículos e pedestres nas vias públicas. Esses são alguns temas que estão sendo abordados pela equipe de agentes de trânsito da Cotrans durante as visitas nas escolas da rede municipal.

Na semana passada, muitas ações reforçaram a campanha da Semana Nacional do Trânsito em Barreiras. Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a edição de 2015 teve como objetivo de levar aos pedestres, motoristas, ciclistas, a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.

Ontem, 01/10, a equipe esteve na Escola Major Cândido no Bairro São Pedro. Sensibilizando de uma forma lúdica todos os estudantes das séries iniciais, para a importância de um comportamento correto no trânsito, ensinando as cores do semáforo, como atravessar na faixa de pedestres, os equipamentos básicos de segurança como capacete com viseira, sapatos adequados e importância do cinto de segurança.

“Nesses momentos de interação com os alunos, nós passamos muitas informações e também aprendemos com os exemplos que eles contam. É um aprendizado e uma forma de reforçar uma educação preventiva desde a infância. Esse é o nosso trabalho, informar e melhorar a qualidade do trafego em nosso município. Estamos a disposição das escolas para esses encontros educativos com os estudantes”, disse o agente Carlos Reis.

As crianças se divertiram, mas prestando atenção em todas as explicações dos agentes. Muitas se dispuseram a atravessar a faixa de pedestres móvel e a reconhecer cada sinalização de cor no semáforo. Finalizando o encontro, foram coordenadas pela equipe de agentes e professores, para observarem o trânsito e aprender atravessar a rua, prestando atenção no movimento de veículos, motos e bicicletas.

major1

major2