Guarda Civil Municipal lança campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes, em Barreiras

A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando a campanha Guarda Solidária: proteger e servir, com o tema “Brincar é se divertir, doe um brinquedo e faça uma criança sorrir”, com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados às crianças carentes de Barreiras em dezembro, na semana do Natal. Contando com a sensibilização dos servidores municipais e comunidade, a expectativa é grande entre os envolvidos na ação.

A princípio, a Guarda Civil Municipal disponibilizou o Quartel da GCM como principal ponto de coleta dos brinquedos, mas a ideia é de instalar mais postos para arrecadação. A subcomandante Rejane Pimentel explica que a corporação vem servindo a sociedade com compromisso e responsabilidade nesses 16 anos de história, e nesse ano, os integrantes, se reuniram e estão demostrando a importância de serem solidários.

“Todos estão envolvidos, e muitos guardas civis já trouxeram doação, demonstrando a sensibilização e solidariedade. Essa campanha busca levar alegria para as crianças carentes, e estamos contando com apoio dos servidores da Ouvidoria e Corregedoria da GCM, que estão engajados nessa ação”, disse a subcomandante.

O responsável pela Ouvidoria, GCM Edivânio Barbosa está acompanhando o projeto de perto e diz que a campanha também será uma ponte de integração com a comunidade, envolvendo os guardas civis, servidores e todos os moradores do município. “Além de receber as doações em brinquedo, abrimos esse espaço para proporcionar uma melhor integração social entre a Guarda Civil Municipal e a sociedade, e temos certeza que vamos conseguir presentear a garotada no dia 23 de dezembro, quando estaremos levando os brinquedos nos bairros e instituições que atendem crianças em vulnerabilidade”, disse.

Quem quiser doar ou obter mais informações sobre a campanha pode entrar em contato pelo telefone 153 ou 3613-4355(GCM).