EXPOAGRO 2015: Prefeito Antonio Henrique visitou exposição Vaqueiros do Nordeste e o Homem do Campo

O fotógrafo Rui Rezende apresentou de 04 a 12 de julho na EXPOAGRO 2015 a exposição “Vaqueiros do Nordeste e o Homem do Campo”. O prefeito Antonio Henrique e o secretário Ozimar Amorim visitaram o espaço para conferir os painéis e o trabalho desse renomado profissional, que retrata em suas obras, a realidade do cotidiano no nordeste.

v1

Localizada em frente ao Thatersal no Pavilhão do Produtor, os painéis reviviam a realidade do sertanejo, dos vaqueiros e homens do campo, que lidam com o trabalho manual, quase que artesanal, de montar no lombo de um cavalo, entoar aboios que hipnotizam centenas de cabeças de gado, percorrer os sertões afora de sol a pino, arriscam suas vidas em plena caatinga nordestina, um homem humilde que roga a Deus e seus santos em festas de apartação, ou seja, os verdadeiros heróis do sertão.

v2

Também na exposição, Rui retratou o dia a dia de homens chilenos e peruanos que lidam no campo, mostrando sua realidade, sua relação com o trabalho, animais, meio ambiente e reflexões sobre a vida.

“Uma exposição que emociona, que reflete a luta diária dos nossos vaqueiros nordestinos, do homem do campo e a beleza que temos em toda área rural. Meu amigo Rui Rezende mostrou através dessas fotos vida dos sertanejos, e aqui também temos imagens de vaqueiros do Oeste. Eu visitei as duas exposições de fotos no Parque e parabenizo pelo excelente trabalho desse profissional”, disse o prefeito Antonio Henrique.

v3

A exposição “ Oeste da Bahia, O Novo Mundo” também esteve presente na Expoagro, no Pavilhão Tecnológico, com imagens da agricultura do cerrado, grutas, cachoeiras, pessoas e cidades do oeste baiano.