Escola Municipal Antônio Bento de Freitas promove 2ª Festa da Família no bairro Cascalheira

A família é considerada o melhor alicerce na vida de todo indivíduo, pensando em socializar essa importância na convivência das crianças, a Escola Municipal Antônio Bento de Freitas promove na próxima sexta-feira (08) a segunda Festa da Família.

A estrutura do evento será montada no pátio da escola, na ocasião, as famílias dos 320 estudantes da educação infantil e do 1º ao 5° ano desfrutarão de várias oficinas, palestras e serviços ofertados através da parceria com as Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social.

Além dos pais, mães, tios, tias, avós, avôs, madrinhas partilhar momento felizes com os estudantes, terão a oportunidade de atualizar o cadastro do Bolsa Família, emitir o Cartão do SUS, como também participar do torneio de xadrez e de palestras sobre a importância da semana do meio ambiente, incluindo distribuição de mudas nativas do Cerrado. No espaço, também terá a Unidade Móvel de Saúde com atendimento médico e assistência odontológica.

“Ter a família dentro da escola é muito importante, já não fazia mais sentido comemorar o dia dos pais e mães separados, resolvemos fazer a festa da família porque envolve todos que participam do dia a dia de nossas crianças. Essa será a nossa segunda festa, nosso principal alvo é a família dos nossos alunos, mas, a comunidade do bairro Cascalheira poderá participar e interagir no nosso evento social”, explicou Tatyana Santos, diretora da escola.

A Festa da Família será das 09h às 16h e contará ainda com o envolvimento de todo apoio pedagógico da escola, apresentações artísticas dos estudantes e momento cultural com música ao vivo.