Cuidados e prevenção contra o câncer de mama é tema da roda de conversa no Posto de Saúde da Família Antônio Lúcio

Hoje, 19, é comemorado o dia nacional contra o câncer de mama, e nessa data que merece uma atenção especial de todos, mais de 100 mulheres participaram de uma roda de conversa sobre os cuidados e prevenção contra o câncer de mama promovido pela coordenação do PSF Antônio Lúcio Peixoto no bairro Vila Rica.

Além das consultas e orientações sobre a realização do autoexame, as mulheres que participaram do evento tiveram um café da manhã coletivo e visitaram o brechó beneficente que busca ajudar pacientes da unidade de saúde que fazem acompanhamento e tratamento contra o câncer de mama, de intestino e diabetes.

“Estamos envolvidas nessa luta contra o câncer de mama, a mulher tem que se tocar e conhecer o próprio corpo, esse é um dos passos contra essa doença e até o final do mês seguiremos com essa iniciativa de ajudar o próximo através do brechó beneficente”, destacou a Coordenadora, Cinta Machado.

Esse mês a Secretaria Municipal de Saúde promove várias ações como esta nas unidades de saúde do município em alusão ao mês do Outubro Rosa, informando da prevenção e tratamento contra o câncer de mama. Nos dias 25 e 26 a unidade de saúde Jaime Lima promoverá acolhimento aos moradores durante todo o dia e no dia 31 de outubro a campanha encerrará com a palestra da mastologista Dr. Alba Dias no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo