Começa hoje o maior São João do Oeste da Bahia

Já na sua primeira edição, o São João do Parque se consolida como a maior festa do gênero na região e até domingo, 25, promete levar milhares de pessoas ao Parque de Exposições Geraldo Rocha, em Barreiras

Muito forró, brincadeiras, comidas típicas e descontração são os ingredientes que a partir desta quinta-feira, 22, até domingo, 25, darão o tom ao maior São João do Oeste da Bahia. O São João do Parque, realizado pela Prefeita de Barreiras, será aberto com o show de Calcinha Preta, seguido de Baião de Dois, Gustavo Braga, Toinho e Cia e, Forró com Dó. Mais de 20 atrações passarão pelos dois palcos montados no espaço, garantindo forró de qualidade ao público presente.

A estrutura para receber os forrozeiros de plantão está recebendo os acabamentos finais. O Parque de Exposições foi dividido em vilas, cada uma, com seu charme e configurações próprias. Na Vila do São João, um cenário foi montado reproduzindo uma típica cidade de interior, com direito a casas de taipa e até a tradicional igrejinha, tudo decorado com muita bandeirola, luzes e cores.

Para os que estiverem dispostos a gastar sola de sapato, o arrasta pé está garantido na Vila do Forró. No circuito principal uma mega estrutura foi montada com dois palcos por onde se revezarão mais de 20 atrações durante os quatro dias da festa. Uma área de cinco mil metros quadrados foi asfaltada especialmente para garantir conforto às pessoas que irão dançar com tranquilidade até o dia amanhecer.

Na hora que a fome apertar, as opções são variadas, na Vila do Food Truck será possível encontrar deste as comidas típicas do São João e até a modernidade dos sanduíches e lanches da moda, tudo organizado e inspecionado pela Vigilância Sanitária de Barreiras, prezando pela segurança e higiene alimentar.

A criançada também terá um espaço próprio para brincar e se divertir em uma área ampla e decorada com muitas cores, os pequenos poderão se descontrair com brincadeiras como quebra-pote e pau de sebo. Além disso, o concurso de quadrilhas promete levar alegria ao público de qualquer idade.

O acesso ao São João do Parque é gratuito e, segundo o prefeito Zito Barbosa, dois pré-requisitos serão indispensáveis para quem quiser participar da festa. “Preparamos o maior São João já visto no Oeste da Bahia, tudo pensado e executado com cuidado e preocupação com o bem estar do público, mas para que a festa realmente seja sucesso total, é imprescindível que as pessoas venham munidas de alegria, aliás, alegria e paz”, finalizou Zito.

A segurança dos presentes será garantida por um contingente de 100 profissionais da Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e Civil. Na entrada da festa serão utilizados detectores de metal para assegurar a tranquilidade do público. Além disso, o Samu estará presente com unidade móvel, um pronto socorro estará a disposição com médico e enfermeiros durante 12 horas, todas as noites do São João.