CHEFIA DE GABINETE

MARILEIDE CARVALHO
(77) 3614-7178
chefiadegabinete@barreiras.ba.gov.br
gabinete@barreiras.ba.gov.br

 

Marileide Carvalho de Souza, pedagoga, nascida em Barreiras, divorciada. Especialista em educação e administração, com pós-graduações em: Supervisão Educacional, Libras, Gestão Pública e Administração em Recursos Humanos e Marketing.  Professora Concursada da Secretaria Estadual de Educação desde 1991, especialista concursada da Prefeitura Municipal de Barreiras desde 1994, foi pedagoga selecionada pela UNEB/CAMPUS IX Barreiras no período de 1995 a 2000, solicitando exoneração para assumir a Assessoria Pedagógica da Faculdade São Francisco de Barreiras FASB, período de 2000 a 2005. Assumiu por 10 anos função de assessora pedagógica e vice-diretora da Faculdade Unyahna em Barreiras. Assumiu em mandato legislativo de 2012 a 2016 na Câmara Municipal de Barreiras, onde atuou durante os 4 anos na Comissão de Constituição e Justiça,  sendo autora com aprovação durante o mandato de 36 Projetos de Lei nas áreas de educação, saúde, social e econômica para o desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida dos moradores de Barreiras. Atualmente está licenciada para exercer a função de Chefe de Gabinete da Prefeitura de Barreiras desde abril de 2018.

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SECRETARIA:

TÍTULO II

DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Art. 4°. Compõem a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Barreiras:

I – Órgãos da Administração Direta:

a)      Gabinete do Prefeito;

 

RELAÇÃO COMPLETA DE TODOS OS ÓRGÃOS QUE COMPÕE A SECRETARIA:

 

GABINETE DO PREFEITO

CHEFIA DE GABINETE

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

CERIMONIAL

PROCON

 

NOME E FUNÇÃO DO RESPONSÁVEL POR CADA ÓRGÃO:

 

  • CHEFIA DE GABINETE:

Marileide Carvalho Souza Pinto- Chefe de Gabinete

 

  • DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Edivaldo da Silva CostaDiretor de Comunicação

 

  • CERIMONIAL

Luciana Araújo – Chefe de Cerimonial

 

  • PROCON

Renata Alves de Oliveira – Coordenadora

 

LOCALIZAÇÃO (ENDEREÇO), DE CADA ÓRGÃO, TELEFONE E HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

 

  • GABINETE DO PREFEITO:

Rua Edigar de Deus Pitta N° 914, Loteamento Aratu, CEP 47806- 146

Tel : (77) 3614-7139

Horário de atendimento ao público: 08hs às 12hs.

 

  • CHEFIA DE GABINETE:

          Rua Edigar de Deus Pitta N° 914, Loteamento Aratu, CEP 47806- 146

Tel : (77) 3614-7115

Horário de atendimento ao público: 08hs às 12hs.

 

  • DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Rua Edigar de Deus Pitta N° 914, Loteamento Aratu, CEP 47806- 146

Tel : (77) 3614-7160

Horário de atendimento ao público: 08hs às 12hs.

 

  • CERIMONIAL

Rua Edigar de Deus Pitta N° 914, Loteamento Aratu, CEP 47806- 146

Tel : (77) 3614-7115

Horário de atendimento ao público: 08hs às 12hs.

 

  • PROCON

         Avenida Capitão Manoel Miranda N° 1004, Centro, CEP: 47800- 178

Tel : (77) 3613-9576

Horário de atendimento ao público: 08hs às 18hs.

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA:

-08hs às 12hs Expediente externo.

-14hs às 18hs Expediente interno.

 

COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA:

TÍTULO III

DA ESTRUTURA E COMPETÊNCIA DAS SECRETARIAS E ÓRGÃOS MUNICIPAIS

CAPÍTULO I

DO GABINETE DO PREFEITO

 

Art. 5º. O Gabinete do Prefeito tem por finalidade assistir o Chefe do Poder Executivo em suas atribuições legais, em especial na programação e no acompanhamento das ações governamentais, regionais e nas relações institucionais com o Poder Legislativo, com os partidos políticos e com outros órgãos da administração pública, competindo-lhe:

I. prestar assistência ao Chefe do Executivo em suas relações político-administrativas com os munícipes, órgãos, entidades públicas, entidades privadas e associações de classe;
II. assistir pessoalmente ao Prefeito;
III. coordenar a agenda, audiências, reuniões do Prefeito;
IV. preparar e expedir a correspondência do Prefeito;
V. preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Prefeito;
VI. organizar, numerar e manter sob sua responsabilidade, originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos pertinentes ao Executivo Municipal;
VII. responsabilizar-se pela execução das atividades de expediente e de apoio administrativo do Gabinete;
VIII. executar atividades de assessoramento legislativo e manter contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município;
IX. acompanhar a tramitação dos projetos de interesse do Executivo, prestando as informações necessárias;
X. promover a articulação das Coordenadorias Regionais com órgãos e entidades da Administração Pública e da iniciativa privada, visando o cumprimento de suas atividades;
XI. acompanhar assuntos de interesse do Município, concernentes a programas que visem à descentralização administrativa;
XII. coordenar o registro em arquivos das ocorrências levantadas para fins de conservação do trabalho jornalístico;
XIII. executar e controlar as atividades de comunicação social da Prefeitura;
XIV. executar e coordenar a publicidade informativa dos órgãos do Município;
XV. executar e coordenar as atividades de eventos e publicações;
XVI. acompanhar, diariamente, o noticiário de interesse da administração nos órgãos de imprensa;
XVII. coordenar e orientar os repórteres e redatores na confecção das matérias jornalísticas relativas às ações do Governo Municipal;
XVIII. executar as atividades de levantamento dos dados necessários à realização do trabalho jornalístico;
XIX. planejar, coordenar e executar a realização de eventos patrocinados pela Prefeitura;
XX. assessorar o Prefeito nas questões de cerimonial relativas às autoridades civis, militares e religiosas;
XXI. desenvolver o processo de comunicação nas cerimônias e eventos da Prefeitura;
XXII. coordenar, supervisionar e acompanhar as proposições de projetos de Lei, vetos e informações encaminhadas ao Poder Legislativo Municipal;
XXIII. monitorar as medidas que visem o cumprimento dos prazos de pronunciamento e oferecimento de informações solicitadas ao Prefeito e aos Órgãos da Administração Municipal, em respostas à Câmara Municipal;
XXIV. coordenar as políticas públicas em harmonia com as demais Secretarias Municipais;
XXV. prestar assessoramento ao Prefeito no relacionamento do Governo Municipal com a Câmara e os partidos políticos;
XXVI. assessorar os Órgãos da Administração Pública Municipal no desenvolvimento das ações de Governo;
XXVII. coordenar as ações de governo desenvolvidas pelos Órgãos da Administração Pública Municipal;
XXVIII. exercer outras competências correlatas.

Parágrafo único. O Gabinete do Prefeito tem a seguinte estrutura básica:

I – Órgãos da Administração Direta:

  1. a) Assessoria Especial da Administração Regionalizada:
  2. Coordenadorias Regionais;

1.1. Subcoordenadorias Regionais.

  1. b) Assessoria Especial de Comunicação Social;
  2. Diretoria de Comunicação Social e Eventos;

1.1. Subdiretoria de Comunicação Social e Eventos;

  1. Cerimonial;
  2. c) Assessoria Especial de Relações Institucionais.
  3. d) Assessoria Especial de Projetos Estratégicos;
  4. e) Assessoria Especial de Acompanhamento das Ações de Governo.

f) PROCON