Campanha Novembro Azul é destaque na Unidade de Saúde Leonídia Ayres

Secretaria Municipal de Saúde promove nessa quarta-feira, 24, a palestra: Prevenção contra o Câncer de Próstata.

A manhã dessa quinta-feira, 23, foi bem movimentada na Unidade de Saúde Leonídia Ayres em Barreiras. Mais de cem homens participaram da campanha Novembro Azul realizada na unidade para o incentivo da prevenção contra o câncer da próstata.

Os pacientes tiveram atendimento médico com o profissional urologista, e em parceira com o Centro de Testagem e Acolhimento – CTA e do Laboratório do Leonídia Ayres, foram feitos teste rápidos de HIV e Hepatite.

A Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo ao longo desse mês várias atividades nas unidades de atendimento em incentivo ao cuidado com a saúde do homem. Mais de 400 consultas são realizadas todos os meses com os médicos urologistas do município e mais de cem procedimentos cirúrgicos já foram feitos.

Em parceira com a Polícia Militar, nessa próxima sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover a palestra: Prevenção contra o Câncer de Próstata, com o médico urologista Ramon Araújo, na Câmara de Vereadores a partir das 16h.