Barreiras: Ruas do bairro São Sebastião recebem mais de 3.220 mil metros quadrados de pavimentação com bloquetes

A pavimentação com bloquetes é uma das alternativas eficientes para melhoria da infraestrutura em diversos bairros da cidade, especialmente naqueles que apresentam topografia com acentuados declives, aclives e em ruas mais estreitas. Utilizando-se deste recurso através de convênio com Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Barreiras já mudou a paisagem das ruas: Cruzeiro, Grã-Betânia, Santa Helena, Horácio Almeida, Travessa Portugal, 1º, 2º e 3º Travessa do CAIC e trechos da rua Serra Negra no bairro São Sebastião. Nestas ruas e travessas já foram aplicados 3.226,50 m² de pavimentação com bloquetes.

Sentadas na porta de suas casas, as vizinhas Lucineide Rodrigues e Maria de Fátima comemoram a pavimentação realizada em suas ruas. “Esperamos mais de 18 anos por esse calçamento, sentamos na porta para comemorar o fim da lama e da poeira, a minha vizinha, Maria de Fátima mora bem na esquina há 12 anos e todos os dias era preciso jogar água na porta de sua casa para diminuir a poeira, graças a Deus hoje a nossa realidade mudou”, disse contente Lucineide Rodrigues.

O trabalho de pavimentação com bloquetes terá continuidade, a meta é totalizar 7.630, 52 m² o que irá beneficiar ainda mais os moradores do bairro São Sebastião. Segundo o Prefeito Zito Barbosa, esse trabalho resultará em uma cidade melhor cuidada e com qualidade de vida para os moradores no centro e nos bairros mais afastados.

“Seguiremos trabalhando arduamente principalmente na infraestrutura, para garantir a nossa população melhores condições de locomoção, com ruas em boas condições de tráfego e condições mais dignas para chegarem e sair de suas casas. O trabalho de pavimentação seguirá firme neste ano que se inicia, para que possamos proporcionar a todos mais qualidade de vida”, destacou Zito.