Barreiras recebe as novas sedes da Ronda Maria da Penha, CPRO, Base Comunitária de Segurança e Rondesp

Na tarde dessa quinta-feira (18) Barreiras recebeu a sede da 11ª unidade da Ronda Maria da Penha, e também, a nova sede do Comando de Policiamento Regional do Oeste (CPRO). Situada no bairro Renato Gonçalves, a nova sede da Ronda Maria da Penha, comandada pela Tenente Nina Marques, conta com 13 policiais militares e viaturas específicas para a realização das rondas nos bairros da cidade. Prestigiaram as entregas, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, acompanhada da chefe de gabinete, Marileide Carvalho, do secretário de segurança, Cel. Luiz Vidal, a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Emília Moreno.

Karlúcia destacou a importância da parceria entre a Ronda Maria da Penha com o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) em Barreiras. “Essa conquista veio para somar, porque agora a Ronda Maria da Penha tem um espaço reservado e próprio para acolher as mulheres de toda região, a parceria do CRAM com a Polícia Militar e a Delegacia da Mulher faz com que as assistidas se sintam ainda mais seguras. Com certeza, essa rede está mais forte com essa nova sede no que diz respeito à segurança das mulheres de Barreiras e de todo o Oeste”, disse.

Fizeram parte também da solenidade de inaugurações, o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Teles, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, secretária estadual de Política para Mulheres, Julieta Palmeira, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa, juiz da 2ª Vara Crime de Barreiras, Maurício Barra entre outras autoridades militares e civis.

À frente do Comando Regional de Policiamento da Região Oeste, o Coronel Osival Cardoso agradeceu as conquistas ao longo do dia e enfatizou o trabalho da Polícia Militar na região Oeste. “Celebramos muito essa nova sede do CPRO, hoje é um dia importante para Barreiras e região. Temos certeza que essas entregas realizadas no dia de hoje, irão se reverter em uma melhor segurança. Agradecemos muito aos parceiros, em especial a Prefeitura de Barreiras em participar desses momentos”, relatou.

No final da manhã, foi entregue a sede da Companhia Independente de Policiamento Tático CIPT/Oeste (RONDESP) na Morada Nobre e a Base Comunitária de Segurança (BCS), que vai levar o conceito de polícia cidadã aos mais de 18 mil moradores do bairro Santa Luzia. No local, serão desenvolvidos projetos de música, informática, aulas de judô e capoeira para os jovens, além de yoga para a terceira idade de forma gratuita.

“Hoje tivemos um dia diferente no Oeste, fizemos a entrega de importantes equipamentos de segurança e essas conquistas são muito importantes. Barreiras tem tido um olhar especial com relação à segurança pública e temos certeza que com o apoio do efetivo que temos aqui garantiremos mais conforto para toda região. Amanhã entregaremos ainda a sede da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar no loteamento JK”, disse o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia.

Ao final das inaugurações, os convidados assistiram a exibição musical da Banda Municipal 26 de Maio, sob a regência do maestro Fábio Menezes, que se apresentou com a participação de integrantes da Polícia Militar.