Barreiras Folia: Secretaria de Saúde realiza festa de carnaval para integrantes do CAPS e Idade Viva

Máscaras, Serpentinas e muito confetes deram o colorido na manhã dessa quinta-feira,08.

Carnavalizou na manhã dessa quinta-feira, 08, na sede do Programa Idade Viva e no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II. Em ritmo das marchinhas a alegria e animação tomaram conta dos dois ambientes sociais.

Com o ambiente todo colorido a sede do Idade Viva recebeu mais de 100 integrantes, e junto ao Prefeito Zito Barbosa, além das dinâmicas desenvolvidas, todos dançaram e se divertiram na animada festa de carnaval.

Dona Armadina mora no bairro Santa Luzia, tem 57 anos e mostrou boa disposição junto aos seus colegas. “Amo o carnaval, o colorido, as músicas e essa animação me encantam, reviver hoje algumas músicas da juventude foi inesquecível”, disse contente.

Já no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, o carnaval foi animado pela Recicla Banda que tocou diversas machinhas. O Prefeito Zito Barbosa também acompanhou a festa de perto e se contagiou com a alegria dos usuários.

“Carnaval é alegria, Barreiras começa hoje a reviver esse sentimento e proporcionar essa animação para todos os públicos é muito importante para consolidar essa festa grandiosa em nossa cidade. Estou muito feliz pela integração e convido a todos para participar da animação também nos três circuitos do Barreiras Folia nos próximos cinco dias de festa”, destacou Zito.

Diversas atividades foram realizadas no CAPS nessa manhã, além da dança, os usuários brincaram e interagiram junto com a equipe multiprofissional. De acordo com a Coordenadora de Saúde Mental, essas atividades fazem parte da inserção social.

“O nosso objetivo é trabalhar esses temas e promover a confraternização, essas dinâmicas contribuem para a autoestima, para a terapia e são importantes para os usuários”, relatou Denny Samper.