Avenida ACM e bairro Bandeirantes recebem obras do Pavimenta Barreiras

Celebrando seus 126 anos de emancipação política no mês de maio, Barreiras recebe transformações na sua infraestrutura com programas de requalificação do asfalto, operação tapa-buraco e pavimentação em diversos bairros da cidade. Nessa semana, o programa Pavimenta Barreiras está mudando o visual da avenida ACM, no trecho entre a rotatória do Hotel Morubixaba até o acesso a UNEB.

As equipes de trabalho já iniciaram a terraplanagem e nivelamento para imprimação, da avenida ao longo dos 1.400 metros na entrada leste da cidade, em um trecho onde o comércio e os condutores sofrem com a poeira e a lama. As ruas Santo Estevão, Jorge Amado e Travessa Jorge Amado no bairro Bandeirantes, também estarão recebendo asfaltamento, sarjetas, meio fio e sinalização.

“Esse nosso esforço inicial quer seja na requalificação do asfalto e no asfaltamento de ruas, faz parte do nosso desejo e compromisso de proporcionar mais qualidade de vida para nossa população. Aos poucos a angústia dessas famílias que convivem ou com a poeira ou com a lama, será superada. Com planejamento e a correta aplicação dos recursos, já é possível sentir a mudança no visual da cidade”, salientou o prefeito Zito Barbosa.

Com a mudança da rotina, os moradores comemoraram a chegada da intervenção asfáltica, que estará melhorando a trafegabilidade e acesso aos bairros Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo. “A mobilidade sempre foi nossa grande preocupação, e o Pavimenta Barreiras já está mudando essa realidade. Estamos finalizando a primeira etapa de intervenção nas ruas do bairro Santa Luzia, de onde seguiremos para a Vila Amorim e Bela Vista, e em breve iniciaremos também asfaltamento no bairro Morada da Lua de Cima. Seguiremos cuidando dos bairros com o mesmo carinho que cuidamos do centro da cidade”, finalizou o prefeito.