Audiência Pública apresenta Plano Local de Habitação de Interesse Social de Barreiras

Com o objetivo de apresentar o produto final do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PHLIS, a Prefeitura de Barreiras realizou uma audiência pública na manhã da última quinta-feira, 13, no Palácio das Artes. Várias reuniões e chamamentos públicos fizeram parte da estratégia para levantar dados e mobilizar a comunidade na elaboração do documento que norteará as políticas públicas habitacionais.

b1

“O PHLIS é muito importante para o enquadramento de Barreiras no sistema do Governo Federal e no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. Com a participação da comunidade, pudemos identificar as principais necessidades em termos de moradia”, disse o vice-prefeito Paê Barbosa.

Além de discutir e documentar, os investimentos para viabilizar condições dignas de moradia, o trabalho integrado com as secretarias municipais apontou as demandas que deverão ser atendidas no Plano de Desenvolvimento Urbano – PDU.

b2

“A casa própria é o sonho de muita gente, principalmente nas famílias onde a renda é menor. É importante que as melhorias na habitação e a diminuição do déficit habitacional sejam acompanhadas pelo desenvolvimento urbanístico em toda a cidade”, destacou Simone Kuriki secretária de infraestrutura e obras.

Participaram também do evento os secretários Luiz Holanda da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias, Cosme de Carvalho da Secretaria Municipal de Educação, Diana Macedo da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, e Antonia Pedrosa da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social.