Arraiá do Parque: Eleitos Noivos e Rainha do São João de Barreiras

Performance, carisma, desenvoltura e caracterização junina foram alguns dos critérios que elegeram a Rainha e Noivos do São João de Barreiras 2017. Numa noite animada, seis candidatas disputaram ontem, 22, o concurso na primeira noite no Arraiá do Parque.

Cenários com brilho, iluminação e originalidade, demonstraram a beleza das representantes das quadrilhas juninas. O público compareceu, e a torcidas animadas fizeram um show a parte, cantando músicas e vibrando com as coreografias.

O prefeito Zito Barbosa, a vice prefeita Karlúcia Macêdo e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer acompanharam o concurso, elogiando a organização e a participação do público.
“O São João é uma das festas populares mais bonitas, colorida e harmônica. Estamos felizes com toda estrutura, as vilas, o concurso e principalmente com a animação das quadrilhas, foi tudo muito bem elaborado. Seguiremos valorizando as manifestações culturais e a tradição do povo e, enaltecendo a festa do padroeiro da nossa cidade em um espaço para integração de toda a família”, disse o prefeito Zito Barbosa.

A Rainha eleita foi Thayane Abreu da quadrilha Luar do Nordeste com sede na Vila dos Funcionários. O tema apresentado foi a Magia da Sanfona, reportando a musicalidade e a presença feminina no sertão. Emocionada, a Rainha Thayane foi aplaudida pelo público durante toda sua apresentação, que evidenciou o balé junino, com passos arrojados e muito sorriso no rosto. O segundo lugar ficou com a quadrilha Rosa de Ouro com a componente Kauana Alencar e o terceiro lugar com Jamille Sara da Remelexo Cearense.

Os noivos também deram um show à parte. O casal eleito como melhores noivos 2017, foram da quadrilha Remelexo Cearense, representados por Sinara Oliveira e Leandro Varela, com o tema Mestre Vitalino – o Deus do Barro. O segundo lugar ficou com a quadrilha Luar do Nordeste e o terceiro lugar com a Quadrilha Velho Chico de Ibotirama.