Após 15 dias, obras de pavimentação asfáltica do Morada da Lua avançam pelas ruas do bairro

Iniciadas no dia 12 de junho, com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Zito Barbosa, as obras de pavimentação asfáltica de 7.388m² que beneficiam cinco ruas do bairro Morada da Lua de Cima estão em ritmo acelerado. Além do asfalto, as ruas receberão 2.020m de meio fio com sarjetas e 5.193 m² de área de passeio público (calçadas), assegurando trafegabilidade nas ruas Padre Alfredo Hasler, Pedro Batista, Almir Alencar Wanderley, José Antonio do Carmo e Tiradentes.

As obras fazem parte de um convênio com o Governo Federal, que já havia disponibilizado há muito tempo o recurso para o município, mas dependia da apresentação do projeto junto à Caixa Econômica Federal. Agora, as equipes e máquinas são uma realidade no dia a dia dos moradores da Morada da Lua de Cima, que na época de chuva sofriam com a lama e buracos e nos dias secos, com a poeira.

Nesta etapa inicial as máquinas trabalham fazendo a compactação da base, que, posteriormente receberá a camada asfáltica, seguida da micro drenagem (construção de sarjetas), meio fio e calçadas. Todas as cinco ruas receberam limpeza com retirada de entulhos e passaram pela marcação topográfica. A previsão é que já em julho comece o asfaltamento no Morada da Lua de Cima.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo