Vila dos Funcionários e Santo Antônio começam a receber intervenções da Prefeitura de Barreiras na substituição das lâmpadas por nova iluminação em LED

Maior segurança, conforto e melhoria na qualidade de vida da população são proporcionados pela Prefeitura de Barreiras que desde janeiro vem garantindo essa transformação na iluminação pública do município, já tendo alcançado bairros como: Residencial e Bairro Boa Sorte, Cidade Nova, Centro Histórico, Morada da Lua, Residencial São Francisco, Nova América II e o Santa Luzia, além de avenidas importantes como a José Bonifácio, Castelo Branco e outros pontos estratégicos da cidade.

Nesta quarta-feira (29), a empresa Ilumina Barreiras, detentora da concessão de iluminação pública que segue inovando nas mudanças do Parque de Iluminação Pública da Capital do Oeste, chegou aos bairros Vila dos Funcionários e Santo Antônio. Serão substituídas todas as lâmpadas por luminárias em LED. A PPP firmada entre a Prefeitura e a Concessionária assegura não apenas uma nova iluminação, mas também uma abordagem sustentável com tecnologia de ponta, promovendo segurança, economicidade e eficiência.

Conforme o prefeito Zito Barbosa, a troca dessas luminárias oferecerá uma redução dos gastos públicos com mais de 60% de economia com essa tecnologia 100% LED. “Buscamos através deste projeto de inovação na iluminação pública, ofertar ainda mais qualidade de vida e segurança para todos os munícipes. Os resultados já estão visíveis nos bairros que já receberam a nova iluminação e vamos seguir com esse objetivo em todos os bairros, promovendo segurança e valorização dos espaços públicos”, pontuou o prefeito da Capital do Oeste.

Dircom/PMB – 29.5.2024