Unidade de Estratégia da Saúde da Família será entregue aos moradores de Barreirinhas

saude2

Na próxima sexta-feira, 22, às 19h, os moradores do bairro Barreirinhas, em Barreiras recebem do prefeito Antonio Henrique e da Secretária de Saúde, Regina Figueiredo, a Unidade de Estratégia da Saúde da Família Martina Clara Batista Máximo. Além de Barreirinhas, a nova USF atenderá ao bairro São Pedro, levando serviços e programas de saúde a cerca de 12 mil pessoas.

A implantação da Unidade de Saúde é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, que garante a construção de prédios padronizados dentro das exigências estabelecidas pelo Ministério. Cada unidade de saúde possui equipes de profissionais que atuam e fazem o ‘meio campo’ junto à comunidade.

Na unidade funcionarão três equipes do Programa de Saúde da Família, cada uma composta por médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários. O trabalho consiste em cadastrar as famílias dos bairros e oferecer a estas pessoas um acompanhamento permanente. Visitas médicas domiciliares, acompanhamento de pré-natal, do cartão de vacinas fazem parte dos cuidados que as equipes têm com cada integrante das famílias atendidas.

Serviço:
Inauguração da Unidade de Saúde da Família Martina Clara Batista Máximo
Data: 22 de agosto de 2014
Endereço: Rua Morpará – Barreirinhas – Barreiras (BA)