Turismo de Aventura e Esportes Radicais é pauta de calendário entre Secretarias da Prefeitura de Barreiras

Unificar em um calendário de eventos, todas as atividades esportivas que já integram o dia a dia do barreirense tem sido um desafio abraçado pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes, Juventude e Lazer. A proposta é criar um cronograma de eventos e ações voltadas ao turismo esportivo que sejam permanentes e realizadas tanto na sede de Barreiras, quanto em localidades da zona rural, incluindo torneios, campeonatos e práticas esportivas já conhecidas e que são realizadas com frequência.

Para dialogar e traçar as estratégias que serão postas em prática, no formato de um calendário específico, nesta segunda-feira (20), representantes das duas secretarias se reuniram e iniciaram o trabalho, coordenado pela subsecretária de Cultura, Emília Moreno e o secretário de Esportes, Lucas Quirino. “Já existe em Barreiras o turismo de aventura e esportivo. Muitas atividades são realizadas como o bóiacross, o motocross, descida de caiaque, rapel, entre outras, o que buscamos é reunir tudo isso e organizar eventos que contemplem cada modalidade, garantindo a continuidade e fomentando com divulgação, atração de turistas e público em geral”, disse Emília Moreno.

A ação está prevista no Plano Plurianual de Barreiras (PPA), que orienta a realização de parcerias na construção de ações destinadas ao desenvolvimento do turismo, cultura e do esporte. O planejamento do cronograma das atividades que serão desenvolvidas durante a semana de aniversário de Barreiras, em maio, foi outro assunto discutido durante a reunião entre as duas secretarias e suas diretorias. “Esta integração é extremamente importante, porque garantirá mais organização aos eventos realizados destinados ao esporte, cultura e ao lazer do barreirense”, destacou o secretário Lucas Quirino.

Dircom/PMB  – 21.3.2023