Transparência: Prefeitura de Barreiras abre licitação de transporte no plenário da Câmara

Print

A Prefeitura de Barreiras abre na manhã desta terça-feira, 4, a primeira licitação pública para o transporte coletivo da história do município.

Para garantir a transparência do processo, a sessão de abertura da Comissão de Licitação será realizada no plenário da Câmara Municipal, aberta à participação da sociedade, dos vereadores, membros do Ministério Público e instituições locais interessadas. A instalação dos trabalhos está prevista para iniciar a partir das 9h.

O modelo da licitação é o de concorrência pública, o que garante que empresas do setor que atuam em todo território nacional participem do processo licitatório.

De acordo com o prefeito Antonio Henrique, o principal objetivo da licitação é a melhoria do transporte coletivo urbano e rural no município. “Esse é um compromisso assumido com o povo de Barreiras em nosso programa de governo. Estamos dando um importante passo para melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade, preparando um futuro com mais qualidade de vida para todos”, afirmou.

antonio-henrique

Em fevereiro deste ano, a administração municipal contratou uma empresa especializada em planejamento de transporte público para fazer um diagnóstico de demanda e viabilidade de um novo modelo de sistema de transporte público, os dados foram apresentados em uma audiência pública na Câmara Municipal.  Depois das sugestões da coletividade deu-se a publicação do edital da licitação em setembro.

Agora será dado o próximo passo para a escolha da empresa que vai operar o serviço, garantindo a ampliação da frota, novos veículos, novas linhas e a instalação de abrigos para os passageiros e acessibilidade.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo