SUGESTÃO POPULAR PARA ELABORAÇÃO DA LDO – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2023

A Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Planejamento, deu início ao processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2023, alinhado com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025, e servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Neste primeiro momento, está aberta uma consulta popular, para que os próprios barreirenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões.
A participação da população nesse processo é fundamental, além de estarmos cumprindo a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Acesso
A consulta popular já pode ser respondida através de acesso na página da Prefeitura de Barreiras. A consulta ficará aberta até final dia 12 de abril. O questionário é simples. É necessário preencher seus dados pessoais, indicar quais seriam as prioridades para o seu bairro ou região e propor sugestões.

“IMAGEM DE CONSTRUÇÃO”

QUESTIONÁRIO DE PARTICIPAÇÃO E ELABORAÇÃO DA LDO 2023

Este questionário tem o objetivo de ajudar a Prefeitura Municipal de Barreiras a elaborar a lista de prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023. Contamos com sua valiosa contribuição para identificar as prioridades do Município.

DADOS DO CIDADÃO
Suas informações pessoais serão utilizadas exclusivamente para esta finalidade. O número do título de eleitor é campo de preenchimento obrigatório e será utilizado apenas para confirmar se você é eleitor do Município de Barreiras.

    Nome (Opcional):

    Área de sua residência (Obrigatório):
    Urbana
    Rural

    Bairro/Localidade (Obrigatório):

    Áreas Prioritárias:
    1 - Na sua opinião, qual a área onde a Administração Municipal deve concentrar maiores quantidades de recursos financeiros? (Obrigatório)
    Desporto
    Trânsito
    Segurança
    Saúde
    Assistência Social
    Segurança Pública
    Habitação
    Educação
    Trabalho
    Desenvolvimento comercial e industrial
    Cultura
    Esporte e Lazer
    Meio Ambiente
    Turismo
    Infraestrutura urbana
    Agricultura e pecuária
    Comércio e Renda
    Outro e/ou considerações (Opcional):

    2 - Com relação as obras a serem realizadas pelo Município no exercício de 2023, na sua opinião o que seria mais importante? (Obrigatório)
    Asfalto
    Asfalto no interior/rural
    Calçamento no interior/rural
    Drenagem
    Escolas e Creches
    Postos de Saúde
    Iluminação Pública
    Construção de Parques Recreativos e Cultura
    Outro(Opcional):

    3 - Dentro dessas obras, indique o local onde você entende que elas deveriam ser realizadas (informe o nome da rua, do bairro, do distrito e, caso deseje, informe o tipo de obra e o benefício que ela traria para o Município):

    Participe, exerça a sua cidadania! Queremos ouvir você, cidadão e cidadã que se preocupa com o seu município.