Sucesso de público e satisfação dos expositores marcam fechamento do 3º Festival Primavera de Negócios e Entretenimento

O sucesso da 3ª edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento ficou ainda mais evidente na noite de encerramento, sábado, 28. Em quatro dias de evento, cerca de 50 mil pessoas circularam pelo espaço em busca de lazer, consumo de produtos e serviços, o que movimentou em torno de 8 milhões de reais em negócios.

Segundo o secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, o otimismo e os bons frutos do festival garantirão sua expansão no próximo ano. “Notamos que a sensação do expositor é de estar no local certo para vender, apresentar seu produto e divulgar seu negócio. O festival foi um sucesso porque Barreiras se desenvolve a olhos vistos, estamos muito satisfeitos com o empenho de todas as secretarias e quem mais ganha com isso é a nossa cidade. Encerramos com chave de ouro, embalados pela música de Geraldo Azevedo, deixando um gostinho de quero mais e o compromisso de fazer uma quarta edição ainda maior e melhor”, destacou Carlos Costa.

Bares, restaurantes e food trucks apostaram na diversidade do público para expandir a receita e gerar empregos. Em mais um ano presente, o chefe de cozinha Ely Leitão já garantiu espaço na agenda 2020, de acordo com ele as vendas foram um sucesso. “É muito bom estar aqui, isso fomenta o comércio, gera trabalho da manicure ao açougueiro, e o dinheiro circula. Estou com 13 funcionários, cinco no estabelecimento e oito no festival, o resultado é sempre positivo”, concluiu o chefe de cozinha.

Com mais de 5.000m² de área completamente coberta e pavimentada, com estandes empresariais, praça de alimentação com os melhores restaurantes, espaços para lanches e área de food truck, com o melhor da gastronomia regional, os visitantes puderam ouvir o repertório da música popular brasileira com ainda mais conforto e segurança. Nesta edição, os expositores que já conheciam o formato do evento apostaram em estandes ainda maiores. “Foi uma excelente iniciativa, o comércio estava precisando muito disso, estão de parabéns os organizadores e expositores, é uma variedade muito boa de produtos e ofertas”, pontuou o visitante José Brandão.

A programação de sábado foi encerrada com o lançamento das atrações do Barreiras Folia 2020 e o show do cantor e instrumentista pernambucano, Geraldo Azevedo. O público lotou a área de shows e cantou junto sucessos como Táxi Lunar, Dia Branco e Moça Bonita. “Realizamos com muito carinho pelo terceiro ano consecutivo, aquele que não é só um evento, são todas as coisas juntas, e nossa avaliação é altamente positiva. O que nós ouvimos de todos os empresários e expositores, é que já querem fazer sua reserva para 2020, mostrando assim o sucesso do festival, que já tem data para acontecer no próximo ano, de 23 a 26 de setembro. Por isso faço um agradecimento especial a toda nossa equipe, os parceiros CDL, Sebrae e TV Oeste, aos expositores e comerciantes de todos os gêneros, bem como as forças de segurança pública que nos ajudaram a realizar mais uma vez um evento extremamente seguro”, destacou Zito Barbosa, prefeito de Barreiras.