Substituição de lâmpadas por nova iluminação em LED avança na Capital do Oeste

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, acompanha de perto os trabalhos da empresa Ilumina Barreiras, responsável pela modernização, manutenção e telegestão de todo o Parque de Iluminação Pública do Município. As atividades de campo, iniciadas em janeiro deste ano, seguem sob a gestão da empresa até 2036.

O Residencial Boa Sorte foi o primeiro bairro a receber as intervenções, com 100% das lâmpadas substituídas, e até o momento, em toda cidade foram instaladas um total de 2.700 novas luminárias. As equipes estão trabalhando de segunda a sábado na substituição de braços e lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED.

No Residencial Boa Sorte, bairro Boa Sorte e Residencial São Francisco, os trabalhos também já alcançaram 100% de substituição das luminárias, já o Ribeirão, Cidade Nova e Morada da Lua tiveram boa parte de suas luminárias substituídas, com percentuais que alcançam os 85%. Além disso, outros bairros, como Centro Histórico, Jardim Vitória, Vila Rica, Barreirinhas, Sombra da Tarde e Jardim Ouro Branco, estão recebendo luminárias de LED diretamente no processo de manutenção, conforme vai surgindo necessidade de substituições.

Simultaneamente ao cronograma de execução da substituição de luminárias nos bairros, a empresa segue atuando em grandes avenidas que recebem um forte fluxo de veículos como a Avenida José Bonifácio e a Avenida Castelo Branco no Bairro Santa Luzia.

“A Avenida José Bonifácio já está 100% em LED e a Avenida Castelo Branco, com 70%”, destaca o gestor da Ilumina Barreiras, Alan Pereira. Ele também ressalta que, durante o período chuvoso dos meses de janeiro, fevereiro e início de março, as equipes enfrentaram algumas dificuldades na realização dos serviços. “A chuva, além de prejudicar o sistema de iluminação pública existente, impede a atuação dos nossos eletricistas por questões de segurança”, explica.

Para facilitar a interação com a comunidade, a Ilumina Barreiras disponibiliza três canais de comunicação: o 0800 002 1755, o aplicativo “Ilumina Barreiras”, disponível na loja de aplicativos “Apple e Play Store”, e o site www.iluminabarreiras.cidadeiluminada.com.br

Dircom/PMB – 10.04.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo