Solenidade marca os 199 anos da Polícia Militar e 49 anos do 10º BEIC, em Barreiras

Na sexta-feira (23), o 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) e o Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO) realizaram uma solenidade especial no plenário da Câmara Municipal de Barreiras, Dr. Aroldo Cavalcante, em comemoração aos 199 anos da Polícia Militar da Bahia e aos 49 anos do 10º BEIC. O subsecretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Cristiano Rans, esteve presente no evento e destacou a importância da Polícia Militar para a segurança e o bem-estar dos cidadãos baianos.

“A Polícia Militar assim como o 10º BEIC, tem uma história que faz parte das nossas vidas, proporcionando segurança e cuidando dos cidadãos. Para a gestão pública municipal integrar, por meio de parcerias, essa trajetória de sucesso muito nos orgulha”, disse o subsecretário. Ele também transmitiu os votos de congratulações da gestão municipal à instituição bicentenária nas pessoas do Cel. PM Soares (Comandante do CPR-O) e do Ten. Cel. Ivã Antônio (Comandante do 10º BEIC).

Durante a solenidade, foram homenageados, com uma moeda comemorativa, os parceiros e amigos do 10º BEIC, pelos 49 anos de história da unidade. Foram entregues também a Medalha do Mérito Policial Militar ao Cel. PM Soares, assim como Medalhas do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica a policiais militares que se destacaram na região. Houve, ainda, uma homenagem ao Ten Cel. PM RR Jorge, ex-diretor do CPM-Barreiras. A cerimônia foi marcada por emoção e reconhecimento pela dedicação da Polícia Militar da Bahia ao longo de seus quase dois séculos de existência.

Os ex-comandantes do CPR-O Cel. PM RR Osival Cardoso e Cel. PM RR Paulo Salomão, o comandante do 4º BEC, Ten. Cel. Erevelton Kosciureski, o ex-comandante do 10º BEIC, Ten. Cel. Camilo Uzêda, os vereadores Adriano Stein e Dra Graça Melo, demais oficiais e autoridades, assim como alunos do Colégio da Policia Militar, também prestigiaram a solenidade.

Dircom/PMB – 26.02.2024