Solenidade de Ato Cívico e Administrativos marcam a celebração dos 132 anos da Capital do Oeste

O Ato Cívico em comemoração aos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26 de Maio, na Praça da Juventude Esmail Figueirêdo, com o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do Município, com a execução dos Hinos Nacional e de Barreiras, pela Banda Municipal 26 de Maio.

A solenidade contou com a participação do prefeito Zito Barbosa; comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Cel. Erevelton Marcos Kosciureski e do comandante da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Araken, e ainda, a presença da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, o Padre Jocleilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representando o bispo diocesano Dom Moacir Arantes; dos vereadores Otoniel Teixeira, Drª Graça Melo, Rider Castro, Silma Alves, Valdimiro José e Eurico Queiroz, secretários e subsecretários municipais, demais lideranças políticas, civis, militares, educadores e populares.

Impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Barreiras é um dos objetivos da gestão municipal nesse início de sua nova primavera, mostrando a vitalidade de uma cidade que vive o futuro no seu presente, crescendo e seguindo em frente. Dessa maneira, com o olhar de progresso, antes dos parabéns para a Capital do Oeste, o dia festivo foi marcado por novos atos administrativos.

Na oportunidade, o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço para a construção da Ponte que vai ligar o Residencial Boa Sorte ao Loteamento São Paulo através da Rua Floriano Peixoto, também autorizou o início da pavimentação em bloquete do Bairro 29 de Julho, e ainda, a autorização para a construção da Praça na Rua do Retiro no Bairro Vila Rica.

Em seu agradecimento, o prefeito falou do sentimento de orgulho de ser gestor em sua cidade natal e parabenizou Barreiras pelo desenvolvimento diário, se transformando em uma referência para o Oeste e toda a Bahia. Em seguida, Padre Jocleilson fez uma oração pelo município, ressaltando que a festa dos 132 anos de Barreiras é comemorada pelos munícipes que nasceram e também por todos aqueles que escolheram a Capital do Oeste para morar e viver.

“Agradeço a Deus por permitir que eu esteja a frente da gestão neste dia singular, que o nosso município comemora 132 anos de emancipação política e agradeço o povo de Barreiras pela confiança. Temos trabalhado muito e por isso, temos muito a comemorar, estamos transformando Barreiras numa referência para o país, trilhando no caminho certo e nossa Capital do Oeste vai seguir em frente, com grandes realizações que mudam, diariamente, a nossa realidade. Como todos os anos, sempre comemoramos essa data importante com inaugurações de obras e novas ordens de serviços, e hoje não foi diferente, autorizamos mais três importantes obras para o município. Essa é a maneira de comemorarmos e honrar nossos compromissos com a nossa querida cidade”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 26.5.2023