Semana Santa: Prefeitura de Barreiras prepara Páscoa na Praça e Vila do Peixe que proporcionará espaços adequados para aquisição de produtos e pescados

Para a Semana Santa na Capital do Oeste, a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Agricultura e Tecnologia; Indústria e Comércio; e Cultura e Turismo, está preparando dois espaços padronizados que garantirão ao barreirense o tradicional pescado e demais itens indispensáveis ao cardápio nesse período. Entre os dias 28 (quinta-feira) a 31 de março (domingo), a população poderá adquirir artesanatos, produtos típicos da Páscoa e desfrutar de uma série de atrações com uma estrutura montada para receber adultos e crianças na Páscoa na Praça, que este ano de forma inovadora acontecerá na Praça Castro Alves, centro de Barreiras.

Já para a comercialização de pescados e outros produtos, os consumidores encontrarão as melhores opções na Vila do Peixe que estará montada no espaço da Antiga Cesta do Povo, na Avenida ACM, ao lado do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB). Serão 14 boxes, onde os consumidores encontrarão peixes e frutos do mar frescos e também secos, devidamente vistoriados pela Vigilância Sanitária (VISA). O funcionamento será de quarta-feira (27) até sexta-feira (29), das 7h às 22h.

Serão disponibilizados 30 pontos de comercialização para doces, guloseimas, artesanatos e demais produtos da páscoa. Os comerciantes que desejarem participar da Páscoa na Praça podem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na sede da Prefeitura, bairro Aratu, das 7h às 13h. Os detalhes do evento foram ajustados em reunião na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, quando a secretária Moriá Hummel e a subsecretária Cristiane Pacheco, juntamente com a subsecretaria de  Agricultura e Tecnologia, Manuela Maia e a diretora Ingrid Karen, estabeleceram os ajustes para o novo formato do evento.

“Este ano preparamos dois espaços para receber durante a Semana Santa toda população que deseja comprar produtos com qualidade seja o pescado e seus derivados, como também um espaço preparado para toda família na Praça Castro Alves com música ao vivo e a comercialização de produtos da Páscoa. Essa também é mais uma oportunidade para os comerciantes garantirem renda extra durante este período do ano, por isso, em mais um ano consecutivo, o gestor isentou a taxa de ocupação e uso do espaço. Estamos com as inscrições abertas, basta os interessados procurarem a Secretaria de Agricultura ou de Comércio de acordo com o tipo de atividade para efetivar a inscrição”, destacou José Marques, secretário de Agricultura e Tecnologia de Barreiras.

Dircom/PMB – 19.32024