Semana da Pátria de Barreiras será aberta domingo, 01

br-int

Domingo, 01, a partir das 7:30h, o prefeito Antonio Henrique acompanhado pelos comandantes do 4º BEC, 10º BPM e Guarda Municipal fazem o hasteamento das bandeiras, na Praça Castro Alves. O evento marca a abertura oficial da Semana da Pátria em Barreiras e contará com a presença de secretários municipais e estudantes das escolas municipais Costa Borges e Presidente Médici. A Filarmônica 26 de Maio e a fanfarra do Colégio Municipal Padre Vieira animarão os presentes com a execução de hinos e músicas. O arriamento será às 18h com a fanfarra do Colégio Antonio Geraldo.

Durante uma semana a Praça Castro Alves será transformada em Praça Cívica. O local será preparado para receber a visita de estudantes e de toda a população. Uma programação bastante diversificada que inclui exposições do 4º BEC, SAMU, Corpo de Bombeiros e Ministério Público estará à disposição dos presentes. “Trata-se de um formato novo e diferenciado que visa promover a cidadania e, dessa forma, ressaltar o espírito cívico nos barreirenses”, diz a Coordenadora Márcia Rasia.

Projeto Paternidade Responsável está na programação – Dentro da programação da Praça Cívica está o Projeto Paternidade Responsável, do Ministério Público. Nos dias 05 e 06 de setembro das 8h às 17h a unidade móvel estará na Praça Castro Alves com atendimentos direcionados ao reconhecimento da paternidade, um direito legítimo de todo cidadão brasileiro. Para garantir o direito de ter o nome do pai na certidão de nascimento é necessário que os interessados compareçam levando a própria certidão ou, a carteira de identidade.

Desde que foi criado, em 1999, o Projeto Paternidade Responsável o Ministério Público do Estado da Bahia realizou um número expressivo de atendimentos. Entre os anos de 2005 a 2012, mais de 50 mil reconhecimentos de paternidade foram feitos.

Informações sobre o Projeto: Ângela Almeida – Assistente Social do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável – NUPAR (71) 3321-2931/8874-8889