Semana da Água 2024: Prefeitura e Embasa realizam programação em Barreiras

Concurso de desenho nas escolas públicas municipais integra o projeto “Cerrado em Vida: Água, Fauna e Flora”

A Semana da Água 2024 será celebrada em Barreiras com uma ampla programação realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura. Entre os dias 04 e 22 deste mês, uma série de ações está sendo realizada em celebração ao evento, destacando-se o concurso de desenhos nas escolas públicas e o mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, dia 18 na Comunidade Rio de Pedras.

O concurso de desenhos será desenvolvido nas escolas da rede pública pelo segundo ano consecutivo, desta vez, com o tema central: “Cerrado em Vida: Água, Fauna e Flora”. O evento contará com a participação dos alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II. O edital está sendo divulgado nas unidades escolares até o dia 13 e, a partir do dia 14, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente na sede da Embasa, na Avenida Ahylon Macedo, número 1559, Morada Nobre, das 9h às 17h.

A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios será no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em evento no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com a participação das cinco escolas classificadas. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, a proposta do concurso levará os alunos à reflexão, discussão e produção de desenhos no formato de paisagem relacionadas aos recursos hídricos, fauna e flora do Cerrado, retratando rios, cachoeiras, mananciais, nascentes, plantas e animais.

“Trata-se de uma forma de instigar os estudantes sobre a importância de preservar o nosso Cerrado. Além disso, toda a programação da Semana da Água busca despertar na população em geral, a necessidade de  valorizar os recursos hídricos, além de destacar a importância da preservação do meio ambiente para as gerações futuras. ”, destaca o secretário , Demósthenes Júnior.

Dircom/PMB – 8.3.2024