Semana da Água 2024: Comissão seleciona os cinco finalistas do Concurso de Desenhos

Nesta terça-feira (19), a comissão julgadora teve a missão de selecionar, dentre os 53 desenhos produzidos por estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental II, os cinco finalistas do Concurso de Desenhos da Semana da Água 2024, que serão apresentados para votação popular a partir desta quarta-feira (20) no site oficial da Prefeitura de Barreiras.

Com o tema: “Cerrado em Vida – Água, Fauna e Flora”, os estudantes das 20 escolas inscritas buscaram retratar a riqueza do Cerrado através de desenhos. A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios será no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em evento na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), com a participação das cinco escolas classificadas.

Os integrantes da comissão julgadora, sendo a subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marisa Costa; o educador ambiental, Ronaldo Ursulino; as técnicas da Secretaria de Educação, Valesca Landim e Jussyara Andrade, também a jornalista Magnólia Lemos e a técnica da Embasa, Edla de Souza; analisaram os desenhos, considerando critérios preestabelecidos no regulamento do concurso.

“Este ano 20 escolas participaram desse concurso que mostrou mais uma vez, a criatividade dos nossos estudantes representada em desenhos com alto nível de técnica e cores. Além do objetivo de despertar a preocupação e a conservação da nossa água, fauna e flora, também os incentivamos a retratar todas essas riquezas em desenhos. Agradecemos a parceria da Embasa e de demais instituições que abraçaram mais uma vez esse projeto que já é sucesso e integra as nossas comemorações na Semana da Água”, relatou Marisa Costa.

Os cinco desenhos selecionados foram os dos estudantes: Raquel Larissa e Rafael Asafe, da Escola Municipal Luiz Viana Filho; Pablo Ravi, da Escola Municipal Alcyvandro Liguori Luz II; Emilly da Silva, da Escola Municipal Roberto Santos; e Thalita Victória, da Escola Municipal Padre Vieira.

“Agora será montado o formulário com os dados dos finalistas e a partir de amanhã a votação estará aberta ao público. O anúncio do vencedor será feito na quarta-feira (22), durante evento de encerramento do Dia Mundial da Água que será realizado na Ufob”, explica o educador ambiental, Ronaldo Ursulino.

Para votar basta acessar o site www.barreiras.ba.gov.br e entrar no banner da votação que estará disponível na quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

Dircom/PMB – 19.3.2024