Semana Branca da Saúde Bucal: Mais de 200 atendimentos são realizados no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida

O sábado (23) foi dedicado às ações de prevenção e promoção à saúde bucal na Capital do Oeste, com o Dia D da Semana Branca. A ação realizada pela Secretaria de Saúde de Barreiras foi organizada pela Coordenação de Saúde Bucal, com apoio dos profissionais das Unidades de Saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que ofertou à população serviços de livre demanda como limpeza dental, remoção de tártaro, restaurações, extrações dentárias, raios-X odontológico simples, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, e ainda, consulta com especialistas para avaliar lesões suspeitas, orientação sobre saúde bucal e distribuição de kits de higiene bucal.

Dona Eliane Gomes, moradora do bairro Santo Antônio, fez questão de chegar bem cedinho para acompanhar de perto a avaliação dentária e os procedimentos em sua filha Emanuelly Beatriz, de 13 anos. “O sorriso é a nossa principal porta de entrada, por isso, cuidar dos dentes é necessário. Essa orientação realizo com meus filhos desde pequenos, e hoje, Emanuelly precisou fazer apenas uma limpeza de rotina. Essa é uma ação muito importante, parabenizo a Prefeitura e todos esses profissionais que nos atenderam com muito carinho”, relatou.

A mãe da pequena Isabela, de 7 anos, também acompanhou de perto a escovação supervisionada realizada pela equipe da Secretaria de Saúde e achou o teatro infantil sobre os cuidados com a saúde bucal bem criativo. “Foi um sábado muito animado com essa iniciativa ímpar e com excelentes profissionais. A organização está de parabéns, eu como moradora de Barreiras, incentivo a população a participar dessas ações, vale muito a pena”, disse dona Aparecida Santos, que reside no Arboreto I.

Mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, participaram desse Dia D dedicado ao cuidado com a saúde bucal. A secretária Jamile Rodrigues, acompanhada da subsecretária Juana Jamille e da coordenadora de Saúde Bucal, Erika Almeida, destacou a importância dos atendimentos e agradeceu ao prefeito Zito Barbosa que também fez questão de acompanhar de perto os procedimentos, e à equipe da Secretaria de Saúde que colaboraram com os atendimentos realizados no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida.

“Encerramos neste sábado a Semana Branca de 2023 com o objetivo de despertar na população o cuidado com a saúde bucal. Ao longo de toda semana realizamos diversos procedimentos e culminamos com esse evento com atendimentos direcionados e específicos. Esse trabalho é realizado dentro das nossas unidades de saúde com uma equipe capacitada, além disso, temos o CEO com atendimentos especializados. Agradecemos o empenho de toda equipe que esteve envolvida com esse projeto e ao nosso gestor Zito Barbosa, que também acompanhou de perto os procedimentos, reforçando a importância de ações dessa natureza”, destacou Jamile Rodrigues.

O Dia D da Semana Branca em Barreiras também foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; e ainda pelos vereadores Tetéia Chaves, Rider Castro e B.I Aires.

Dircom/PMB – 25.9.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo