Segundo Festival de Fanfarras Itanajá Ferreira de Carvalho leva encanto para Avenida na noite de domingo, em Barreiras

No último domingo (10), Barreiras foi palco do segundo Festival de Fanfarra Itanajá Ferreira de Carvalho, um evento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo que tem o objetivo de promover a musicalidade, fomentar o desenvolvimento cultural e fortalecer os laços entre alunos e professores.

Fanfarras de nove escolas brilharam no Festival, cada qual apresentando suas habilidades durante 20 minutos, o que rendeu, além de aplausos e incentivo dos presentes, certificados de participação, celebrando o empenho e a dedicação de todos os envolvidos. “Além de promover a musicalidade e o desenvolvimento da cultura local, o evento também proporciona uma oportunidade valiosa para os alunos mostrarem todo o seu talento e dedicação”, avaliou a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz.

Para o secretário de Educação de Barreiras, Jeferson Barbosa, a organização do evento e o comprometimento dos participantes das fanfarras, se traduzem no avanço do festival a cada ano. “Registro os meus parabéns a todas as escolas que apoiaram e incentivaram os estudantes a participar deste festival. A cada edição, notamos uma profissionalização crescente, atraindo um grande público e despertando o gosto musical entre os nossos jovens”, afirmou o secretário, que assistiu às apresentações acompanhado pelo vice-prefeito, Emerson Cardoso e o vereador Valdomiro José.

Fanfarras participantes – A diversidade de talentos e estilos esteve em destaque com a participação da fanfarra FANEV da Escola Valdete Piedade de Holanda; FANCEAG do Colégio Estadual Antônio Geraldo; Fanfarra Feras da Fanclo da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes; Fanfarra do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus – FANSCOJ; Fanfarra do Colégio Municipal Padre Vieira (FANPEV); Fanfarra do Colégio Eurides Santana; FANCERBS da Escola Municipal Celso Barbosa; FAMIRAM da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e FANCETEP do Centro Territorial de Ensino Profissional – CETEP.

Dircom/PMB – 11.12.2023