Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras recebe homenagem durante as comemorações do Dia do Exército Brasileiro

Nesta sexta-feira (19), em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, o 4ª Batalhão de Engenharia de Construção de Barreiras realizou uma solenidade especial. O evento homenageou personalidades que têm sido parceiras da instituição militar. Durante a cerimônia, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior, recebeu o diploma de Colaborador Emérito do Exército, um reconhecimento do Comando Militar do Nordeste, sediado em Recife (PE).

A honraria é destinada às pessoas que possuem elevado conceito na comunidade a que pertencem e por haver praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do 4º BEC, além do secretário de Barreiras o diploma foi concedido também ao médico Igor de Almeida Alves.  “Agradeço a Deus por este momento tão especial. Estou lisonjeado pela lembrança e a homenagem, reforço meus agradecimentos ao coronel Kosciureski pela indicação e em seu nome, estendo os meus parabéns a toda corporação pela passagem da data. Agradeço ainda ao prefeito Zito Barbosa pela confiança depositada na condução dos trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente”, destacou o secretário.

A formatura especial para celebrar o Dia do Exército Brasileiro foi conduzida pelo Tenente Coronel Erevelton Marcos Kosciureski. Ele recepcionou autoridades civis e militares no evento que relembrou e homenageou os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se, pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil, contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão (PE).

Dircom/PMB – 19.04.2024